Projectos Internacionalização
Designação do projeto I Internacionalização da JALima
Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-002043
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção | NUTS II – Norte
Entidade beneficiária | JOÃO ANTÓNIO LIMA – MALHAS LDA
Data de aprovação | 07-09-2015
Data de início | 01-10-2015
Data de conclusão | 31-05-2018
Custo total elegível | 308.550,00 Euros
Apoio financeiro da UE | FEDER – 138.847,50 EUR
Objetivos: O presente projeto, tem como principal objetivo reforçar a estratégia de internacionalização da JALima através da criação das condições necessárias para assumir
uma posição competitiva nos mercados onde atua e pretende vir a atuar. Neste contexto, a JALima definiu um conjunto de ações a realizar nos próximos anos por forma a alcançar a estratégia definida, traduzida nos seguintes objetivos estratégicos:
OE1) Entrar em novos segmentos de mercado, nomeadamente no segmento de confeção de vestuário de gama superior (alta), no setor desportivo e no setor automóvel, um mercado muito exigente;
OE2) Diversificar a oferta de produtos, através do desenvolvimento e comercialização de novos produtos inexistentes no portefólio da Empresa, destinados a segmentos de mercado mais exigentes e sofisticados;
OE3) Aumentar a produção da empresa através de processos tecnologicamente avançados em 23% em termos de quantidade, e de 29,12% em termos de VBP;
OE4) Aumentar o volume de vendas de modo a atingir uma faturação de aprox. 12 milhões de Euros;
OE5) Criação de um departamento comercial direcionado para a internacionalização;
OE6) Atingir, no ano cruzeiro (2019), uma taxa de exportação de 36%;
OE7) Reforçar a presença nos principais mercados onde já efetua vendas (Espanha, França);
OE8) Entrar em novos mercados internacionais, nomeadamente Inglaterra, Alemanha, Turquia, Lituânia, Polónia, Estados Unidos da América e Itália;
OE9) Reforçar a imagem de sustentabilidade do seu processo produtivo.