GlobALima

PROJ

Designação do projeto I GlobALima: Reforço da capacitação empresarial da JALima para a internacionalização

Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-042064

Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção | NUTS II – Norte

Entidade beneficiária | JOÃO ANTÓNIO LIMA – MALHAS LDA

 

Data de aprovação | 20-03-2019

Data de início | 01-02-2019
Data de conclusão | 31-01-2021

Custo total elegível | 302.450,00 Euros

Apoio financeiro da UE | FEDER – 136.102,50 EUR

 

Objetivos: O projeto GlobALima visa reforçar a estratégia de internacionalização da JALima, através da criação das condições necessárias para assumir uma posição competitiva nos mercados onde atua e pretende vir a atuar, nomeadamente através do desenvolvimento de ações de conhecimento de mercados e prospeção tendo em vista a captação de novos clientes e da aposta no e-commerce e na transformação digital da empresa. Neste contexto, a JALima definiu um conjunto de atividades a realizar nos próximos anos por forma a alcançar a estratégia definida, traduzida nos seguintes objetivos estratégicos:

OE1) Entrar em novos segmentos de mercado, nomeadamente no segmento da confeção de vestuário de gama alta, que inclua materiais reciclados e orgânicos;

OE2) Aumentar a produção da empresa através de processos tecnologicamente avançados, atingindo um crescimento de cerca de 19% em termos de VBP;

OE3) Aumentar o volume de vendas de modo a atingir uma faturação de aproximadamente 12,5 milhões de Euros e uma taxa de exportação de 45%;

OE4) Entrar em novos mercados internacionais, nomeadamente Marrocos e Polónia, e reforçar a presença nos principais mercados onde já atua (Espanha, França, Inglaterra, Itália, Alemanha e Bélgica);

OE5) Apostar no e-commerce e na transformação digital direcionados para a internacionalização;

nORTE 2020
TOPO